COUVERT

Qual será um dos maiores perigos no jantar fora??? O COUVERT!

Põe-nos à frente sem que muitas vezes tenha sido pedido… Colocam a tentação mesmo à frente do nosso nariz 😉 A ideia do couvert é entreter antes que o jantar chegue. Mas este entretinimento tem um custo…

E pelos vistos não é uma coisa mundial… aliás somos dos poucos países em que isto acontece! Mas também somos dos países onde melhor se come, não é verdade?   Parece –me que a solução não é mudar a cultura mas sim adaptá-la! Então quais serão as melhores hipóteses no couvert?

Idealmente a primeira coisa que deveríamos comer seria uma boa fonte de fibra, de preferência vinda de vegetais. Então pensando já nos bons petiscos que se encontram por Portugal podemos dizer que uma boa solução será:

– Saladinha de pimentos

– saladinha de polvo

– Cenoura às rodelas em em vinagrete

– azeitonas (que apesar de não ser um vegetal tem bastante fibra)

– palitos de aipo e cenoura para molhar num DIP de preferência de pasta de azeitona

– Salada de tomate/mista

NOTA: se o seu restaurante habitual não tem nenhuma destas opções o ideal mal se chega à mesa é pedir logo uma salada mista para picar! Fica aqui a dica 😉

ATENÇÃO:  7 azeitonas equivale a 1 colher de sopa de azeite por isso a moderação é importante… ou seja , o fazer bem não quer dizer que seja a quantidade que se quiser

Depois desta solução a boa solução que se segue é o presunto onde se retira a gordura e os queijos frescos!

O couvert mais perigoso é o pão, patê, manteiga, croquetes, rissóis e queijos gordos… aí a palavra de ordem é RESISTAM!!!

E divirtam-se! É também para isso que servem os jantares e almoços!

 

Text: Nutricionista Mariana Ramos Chaves Photos: “arquivo de imagem”

Share on Facebook27Tweet about this on TwitterShare on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr0