LET´S START

#3 GLÚTEOS PART II

E voltamos ao exercício fisico e novamente ao”bum-bum”! Na Frederica não queremos que se fartem dos exercícios e que isso não seja a desculpa para pararem de treinar em casa. Por isso deixamos mais um forma de fazer agachamentos e atingir o resultado pretendido mas com exercícios diferentes.

atenção caso não tenham pesos de ginásio em casa, podem sempre fazer com duas garrafas de água, dois pacotes de arroz… o peso faz com que o exercício fique mais difícil!

Vamos começar? …..3…2..1….

1- Agachamentos pernas e coxas. Pés à largura dos ombros e braços esticados, estendidos paralelos ao chão. Realiza flexão e extensão das coxas.

2- Agachamento com variante. Mais complexo. Pés à largura dos ombros com os braços estendidos e paralelos ao chão segurandos numa toalha. Realiza a flexão das coxas e em simultâneo eleva os braços até à vertical, voltando de seguida à posição inicial.

3- Agachamento com salto. Músculos envolvidos – coxas e pernas. De pé com os pés à largura dos ombro realiza um agachamento flectindo as pernas e na subida realiza um movimento explosivo de extensão das pernas  concluindo com um salto.

4- Tudo igual ao número 4, variante com os braços ao longo do tronco segurando em dois pesos para aumentar a resistência, realiza o agachamento.

 

Como podem ver, com 4 exercícios apenas podemos começar a mexer o nosso corpo. O importante é não parar e nem desistir!!!

 

Bons Treinos ;)

Photos: Samanta McMurray Production: Frederica Styling: Vanessa Martins Make-up & Hair: Vanessa MartinsSpecial thanks: Club Fashion

Os exercícios foram acompanhados por Tiago Santos (técnico desporto e saúde)  – http://mulher.sapo.pt/workwell/

 

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