LET´S START

#2 GLÚTEOS

Segunda semana! E agora passamos para os exercícios da zona mais cobiçada das mulheres e o sonho de ficar o mais fit possível. Não existem milagres mas este será um excelente inicio, e sozinhas em casa conseguem fazer facilmente estes movimentos. Estamos a falar de Glúteos!

1- Elevação da bacia, com as duas pernas apoiadas realiza-se a elevação. O exercício 2/3 e 4 são a variante de aumento de dificuldade mas a base é sempre a mesa onde se eleva a bacia. No caso do 4, uma das pernas fica em suspensão e flectida a 90º.  Repetir cada exercício alterando a perna, por exemplo: 15 elevações com a perna esquerda – troca – mais 15 com a perna direita.

5- Com três apoios no chão, os dois braços e um joelho, com uma das pernas em suspensão com a planta do pé  apontar para cima, realiza a extensão da coxa sempre com a planta do pé apontar para cima. Repetir o processo com a outra perna.

6- Exercício lombar, deitada no solo de barriga para baixo realiza a elevação de uma perna e em seguida realiza com a outra. Este exercício também trabalha a lombar.

 

Bons Treinos 😉

Photos: Samanta McMurray Production: Frederica Styling: Vanessa Martins Make-up & Hair: Vanessa MartinsSpecial thanks: Club Fashion

Os exercícios foram acompanhados por Tiago Santos (técnico desporto e saúde)  – http://mulher.sapo.pt/workwell/

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