I SCREAM, YOU SCREAM, WE ALL SCREAM FOR ICE CREAM!!

Mas a questão é: será perdido por 100 perdido por 1000??? NÃOOO faz toda a diferença uma boa escolha! Nessa boa escolha pode-se poupar até200-300 kcal J

Um truque para comer gelado no verão é fazer o que chamamos “Smart Choices”! O gelado não deve ser um extra depois de ter comido tudo a que tem direito… O ideal é usar o gelado para trocar o snack que faz, principalmente se está habituado a lanchar um bolo de pastelaria…! A diferença pode ser de passar de 300kcal do queque para 95kcal do Solero ! 😉

O truque ideal?!?… é antes do gelado comer alguma coisa com fibra como uma peça de fruta, 1 cenoura ou mesmo 1 tosta integral.

Claro que não é para trocar o lanche todos os dias por um gelado, mas diria que 2-3 vezes à semana não terá problema 😉

Agora QUE GELADOS?? Claro que os caseiros ou os clássicos gelados de bola (se forem de qualidade!!) terão à partida mais fruta e menos corantes que os gelados de pau… Mas, como às vezes também apetece um gelado quando se está na rua, aqui ficam as indicações dos gelados que não só têm as calorias aceitáveis mas que também têm a melhor composição nutricional quando comparados! Sim porque a lista de ingredientes é mais importante que a tabela nutricional!!!

Então aqui têm gelados com menos de 100kcal, os quais têm na sua composição uma grande quantidade de água e a maioria também leite:

Olá: MiniMilk, Fizz Limão, Solero, Power Cristal Red e Calipo de Morango.

Nestle. Nesquik leite, Nesquik chocolate, Pirulo Jungly, Pirulo Bazooka.

Nos gelados de bola a melhor solução para o seu lanche será um frozen yogurt ou um gelado de fruta que contem leite/nata e deixar o sorvet para uma sobremesa 😉

Bom Verão!

Text: Nutricionista Mariana Ramos Chaves Photos: “arquivo de imagens”

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