OLHA A BOLINHA DE BERLIM!!!

Em dias de sol só apetece ir passar o dia para a praia para aproveitar!!

Mas então o que comer na praia??? As tentações são muitas… desde os gelados, às bolas de Berlim, batatas fritas, etc… Se querem manter a silhueta é melhor manterem-se afastados destas tentações… É fácil dizer isto mas quando não se levou nada para a praia e a fome aparece… aí é difícil fugir à tentação!! Ou seja, o segredo é levar alguns truques para a praia.

Aqui ficam alguns truques:

– tomate cherry: bastante portátil, consegue quase ser doce, tem muita fibra e por isso sacia, tem muitos antioxidantes e por isso é ideal para a exposição ao sol!

– cenouras crúas: muita fibra solúvel  que nos ajuda a mantermo-nos cheios para além de ajudar no bronzeado!

– saladas com bastantes vegetais mas também com feijão ou grão – tenho a certeza que vão ficar sem fome!!!

– não abusar das sandwish… vão ficar com a barrida inchada… e tenho a certeza que não é o quererem! O ideal é que a vossa sandwish tenha pouco pão, por isso os wraps ou pão de pita são o ideal para encher com vegetais!! e já agora juntar uma fonte de proteína como ovo cozido ou atum ou uns restos de frango/perú do dia anterior. Mas atenção o molho deve ser de iogurte!

– ovo cozido: para os mais insaciáveis aconselho 1 ovo cozido que se leva já na casca, e devem acompanhar com a cenoura para terem o efeito que desejam:  não ter fome! Deixo aqui um segredo para cozer ovos: assim que a água estiver a ferver deixar os ovos apenas 3 minutos, de seguida desligar o lume mas deixá-los lá dentro mais 5 minutos e ficam NO PONTO!

(atenção que os ovos devem ir em sacos térmicos ao lado de coisas geladas/frias)

– 1- 2peças de fruta! Ou os sumos de fruta e vegetais.

 

Agora combinem ao vosso gosto e aproveitem a praia!

 

 Nutricionista Mariana Ramos Chaves 

 

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