YES, I EAT BREAD!!

Não há quem não goste de pão! Uns gostam outros ADORAMMM!!

Será que faz sentido tirar da alimentação o pão? Será que é o mau da fita e que nos faz ficar com mais 5 kilos? Tem tudo a ver com a escolha do pão e a dose! ☺

NÃO precisa retirar de vez, basta fazer a escolha certa ou experimentar novas receitas…
Uma dose de pão são 50g. Por isso comer 1 ou 2 doses de pão (dependendo de cada caso) por dia não vai aumentar de peso ;)
… mas isto também se escolher o pão certo!

Deixo-vos aqui as dicas de como escolher o melhor pão!

Para comprar pão devo escolher:

• Pão fatiado, porque é mais fácil de cumprir a sua dose 😉

• Pão escuro, o mais escuro possível excepto o com alfarroba ou cacau 😉

• Evitar baguetes, chapatas e pão de forma que têm muita farinha branca e alguns até açúcar adicionado

• Pão cujo rótulo tenha como 1º ingrediente farinha integral: BEST CHOICE!

• (se estiver a querer perder peso) Pão escuro sem sementes – as sementes são saudáveis mas lembre-se que são a fonte de óleo por isso esse pão á mais calórico.

Acha que fica muito inchado com o pão? Então experimente fazer pão em casa! Ao contrário do que a maioria pensa, não é preciso ter uma máquina de fazer pão. Basta um forno!

Para não sentir esse inchaço há algumas alterações a fazer ao pão:
- não colocar fermento
- substituir a farinha de trigo por farinha sem glúten
- metade da farinha deve ser integral
- uma boa dose de imaginação e pesquisa de receitas de amigos ou na internet 😉

Text: Nutricionista Mariana Ramos Chaves Photos: Arquivo de imagens

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