LA TOMATINA!!

Para os amantes deste fruto vermelho e adocicado, muitas vezes confundido com vegetal, a sopa de tomate é daquelas relíquias que não pode faltar num Fevereiro invernoso! Para um almoço leve ou até para uma entrada num jantar, esta cor sedutora e textura cremosa não ficarão indiferentes …nem aos mais exigentes!

 

Ingredientes (serve 4)

Para a sopa de tomate…

. 2 cebolas pequenas

. 7 tomates médios

. 3 dentes de alho

. 1 colher de sopa de azeite

. 250ml de água quente

. 1 pitada de pimenta

 

Para o pesto de rúcula e avelãs…

. 50g de Rúcula Selvagem

. 3 colheres de sopa de azeite

. 1 dente de alho

. 5 avelãs

Numa panela colocar a cebola picada, os dentes de alho também picados, o tomate picado e o azeite. Deixar cozinhar me lume brando por 15 min, ou até o tomate ficar desfeito e de cor viva. Acrescentar 250ml de água quente e misturar. Desligar o lume e passar com uma varinha mágica até ficar homogéneo. Coar a sopa para uma travessa para retirar pele e grainhas que possam ter ficado por triturar (o creme ficará mais aveludado).

 

Para fazer o pesto, colocar todos os ingredientes num processador de comida e triturar tudo até ficar com um aspecto homogéneo.

Servir com: 1 Ovo escalfado e 1 colher de sopa de pesto de rúcula.

Nota: Esta receita não leva sal, pois o alho já lhe dá um aroma muito agradável e assim fica muito mais saudável!

 

Bom final de Fevereiro!

Samanta McMurray

Eat Love

Nesta receita usámos loiças da ALDEIA DA BOLOTA para “vestir” o nosso prato! Uma aldeia que nasceu no coração do Chiado Rua Ivens nº5. Para quem está longe e adora comprar tudo o que é português visite https://www.facebook.com/aldeiabolota pois aceitam-se encomendas, para nos sentirmos mais perto e em casa! Adoramos o que é nosso!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest5Share on Reddit0Share on Tumblr0