STREET STYLE, STREET ART

VHILS

Não é muito comum fazer um street style à noite, mas não podiamos perder a oportunidade de ter o fotografo connosco e estarmos em frente a uma obra de arte, criada por Alexandre Farto!! (Lisboa em frente ao Jardim do Tabaco)

Quem ainda não conhece o seu trabalho? Aquele artista que explode paredes e nascem rostos!?

Então fiquem com as fotos e uma pequena biografia do mesmo.

 

“Alexandre Farto (vulgo Vhils) como é conhecido na cultura graffiti, é um pintor e grafiteiro português. Conhecido pelos seus “Rostos” esculpidos em paredes.

Iniciou-se em pintura em 1998 com apenas treze anos. Pintava muros de ruas e comboios da margem sul do rio tejo.

Como artista urbano, mais recentemente, sendo as suas obras, o fruto do seu ideário e o mundo que o envolve. Este artista de Lisboa, a partir das suas raízes do grafitti/street art tem vindo a explorar novos caminhos dentro da ilustração, animação e design gráfico, misturando o estilo vectorial com o desenho à mão livre, aliado a formas contrastadas e sujas, que nos remetem para momentos épicos.

Em 2011, desenvolveu uma técnica usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado para criar retratos e frases. Existem trabalhos seus espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Aveiro, além de capitais como Londres, Moscovo, Bogotá, e cidades como Medellin, Cali(na Colômbia), Nova Iorque, Los Angels, Grottaglie (sul da Itália).”

 

Casaco: Comprado em Porto Bello em Londres

Calças: Mango

Botins: Christian Louboutin

Chapéu: New Era

 

VM

 

Fotos: Henrique Gavaia

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest3Share on Reddit0Share on Tumblr0