BEST OF VANESSA MARTINS

THANK YOU VOGUE PT

Pelo segundo ano consecutivo a Vogue Portugal considera-me, das mulheres portuguesas mais bem vestidas.

A primeira vez surpreendeu-me, pois confesso, toda a minha vida fui uma “Maria rapaz” e só com o passar dos anos a moda começou a ter peso e presença no meu dia-a-dia. Essa primeira nomeação fez-me ficar ainda mais atenta, e este ano a Vogue voltou a surpreender-me.

A Vogue Portugal fez parte das motivações que me levaram a fazer este site. Duplamente obrigada.

Deixo-vos com as palavras que a Vogue escreveu about me, e uma selecção de imagens com looks meus (desculpem a qualidade de algumas fotos mas retirei da net) . 😉

Tem o dom (demasiado) raro de não sucumbir à beleza e ao corpo, de não se contentar com um vestido justo e saltos grossos demais para o evento, de não achar suficiente o embelezamento do físico e juntar-lhe aquela dose de pinta que é tão difícil de encontrar. Assim, distancia-se da classe média do estilo para se juntar à raça quase etérea, que paira um pouco acima de todos nós: as it girls. Aquelas miúdas que são tão poderosas de Louboutin ou de Converse All Star, que usam o estilo como quem nasce com ele, que não se limita ao que tem e procura mais, que cria tendências, que ascende a musa inspiracional.

Que ascende a nossa musa inspiracional.Que nos alimenta o orgulho nacional, com a esperança do crescimento de uma cultura de Moda cada vez maior, mais próspera, mais forte. Que está na linha da frente, qual vanguardista, que usa a roupa não (só) como uma arma de sedução, mas como um alimento para a alma.

Por amor à sinceridade e defesa da conquista da verdade, afirmamos: sim, a beleza ajuda. Mas não é tudo. E também ajudam a simpatia e a disponibilidade, o cabelo descontraidamente brilhante, o sorriso acolhedor.                                  Mas tudo isto não seria nada se Vanessa Martins não tivesse estilo. E pinta. E, para isso, a ajuda nem sequer entra na equação.

“Somos poucos, mas bons”, é a expressão popular que se pode adaptar a… bem, quase tudo. Até às nossas it girls. E Vanessa Martins é uma delas.

Envaidece-me, Obrigada!

VM

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest5Share on Reddit0Share on Tumblr0