I NEED CASH TO BUY MY CASHMERE

É verdade, faz parte fazer algum investimento nestas malhas, mas uma coisa é certa, não há frio que nos arrefeça!!

A cachemira ou cashmere em inglês, é das fibras mais escassas e raras do mundo e  por sua vez uma das mais valiosas (dai o investimento).

É suave ao tacto, sedosa, ligeira e térmica. Usá-la é um indício de classe, luxo e distinção. É curiosos saber que a fibra delicada e preciosa tenha origens humildes de uma das regiões mais solitárias do mundo. Provém da cabra de cachemira que abunda nas temperaturas geladas do Tibete, no sul dos Himalayas na região Xinjiang na China. É a parte mais profunda da lã.

Esta lã requer um cuidado especial, protegendo das fricções, seja de um colar, pulseira ou carteira, evitando o dito indesejado “borboto”. Em artigos 100% naturais como o caso da cachemira deve-se retirar  puxando suavemente.

Para assegurar a longevidade destas peças optem por lavar a seco numa lavandaria, não torcer, não utilizar secador e a temperaturas baixas…

Sou uma apaixonada por cachemiras, tento já adquirindo algumas e sendo o meu investimento de  inverno, porque dou especial atenção à qualidade da roupa.

Quem diria que uma simples lã conseguia  ser extremamente preciosa?

Abracem-na!

VM

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+2Pin on Pinterest2Share on Reddit0Share on Tumblr0